Instalação de rede de Sprinklers

instalacao-de-rede-de-sprinklers

Os sprinklers automáticos são ativados individualmente pelo calor, e estão ligados a uma rede de tubulação com água pressurizada. Quando o calor do fogo aumenta a temperatura do sprinkler até o seu ponto de operação, a ampola que contém um líquido com alto coeficiente de expansão arrebenta, permitindo assim a descarga de água diretamente no foco do incêndio.

 

Os nossos sprinklers estão disponíveis em diversos modelos e estilos, com variedade de acabamentos, temperaturas, conexões e tipos de aplicação.

 

O sistema de chuveiros automáticos é composto por um suprimento d’água em uma rede hidráulica sob pressão, onde são instalados em diversos pontos estratégicos, dispositivos de aspersão d’água (chuveiros automáticos), que contém um elemento termo-sensível, que se rompe por ação do calor proveniente do foco de incêndio, permitindo a descarga d’água sobre os materiais em chamas.

 

O sistema de chuveiros automáticos para extinção de incêndios possui grande confiabilidade, e destina-se a proteger diversos tipos de edifícios.

 

Os sprinklers ou chuveiros automáticos devem ser utilizado em situações como

 

Quando a evacuação rápida e total do edifício é impraticável e o combate ao incêndio é difícil;

 

Quando se deseja projetar edifícios com pavimentos com grandes áreas sem compartimentação.

 

Pode-se dizer que, via de regra, que sistema o de chuveiros automáticos é a medida de proteção contra incêndio mais eficaz quando a água for o agente extintor mais adequado.

 

Pontos positivos

 

Agilidade;

 

Extingue o incêndio em seu início;

 

Controla o incêndio no seu ambiente de origem, permitindo que os bombeiros façam a extinção do incêndio com relativa facilidade.