Instalação de rede de hidrante

instalacao-de-sistema-de-hidrante

O sistema de hidrante é considerado um sistema eficaz em combate ao fogo, pois atua no combate direto através de um jato de água direcionado no foco do incêndio.

 

A instalação da rede de hidrante deve estar em conformidade ao projeto executivo para hidrantes munido de memorial descritivo do sistema, cálculos hidráulicos, dimensionamentos e perspectiva isométrica da rede.

 

Uma rede de hidrante é composta de tubulações fixas que podem ser aéreas ou subterrâneas, dessa forma, os pontos de hidrantes são dispostos no ambiente em conformidade com as distâncias baseadas em normativas do Corpo de Bombeiros. As tubulações conduzem a água até os pontos de saída e através de esguichos, mangueiras e demais componentes, essa água chega até o foco do incêndio. A instalação da rede de hidrante deve ser baseada em prévia análise, onde, através de cálculos e dimensionamento da rede, são definidos os elementos adequados para o bom desempenho do sistema.

 

A Instalação de rede de hidrante é constituída por diversas etapas e deve ser realizada por profissionais qualificados. Em primeiro lugar, antes da instalação de rede de hidrante ser realizada na prática, o cliente precisa certificar-se de que os equipamentos adquiridos estejam dentro dos padrões e normas exigidas pelo INMETRO, pela ABNT e Corpo de Bombeiros.

 

A MRJ Engenharia comercializa produtos para instalação de rede de hidrante de altíssima qualidade e que possuem certificados dos órgãos reguladores. Para realizar a instalação da rede de hidrante é preciso considerar fatores como classificação de risco do local, área total construída, sistema de bombas de pressurização da rede e reservatórios, classificação das mangueiras de incêndio, entre outros.

× Posso ajudar?