Instalação de para-raios

 

Os para-raios são acessórios que interceptam a corrente elétrica atmosférica e as conduz de forma segura para o solo. Analogamente os para-raios são como os telhados das casas que conduzem a água para as calhas que por sua vez também as conduz para os esgotos para evitar inundações, protegendo dessa forma os objetos e pessoas dento do local.

 

Como funcionam os para-raios?

 

Os para-raios são compostos por sistema de captação, sistema de descidas, sistemas de aterramentos e funcionam da seguinte forma: O sistema de captação dos para raios, como o próprio nome diz, tem a função de captar (interceptar) a corrente elétrica atmosférica (raios), e conduzi-la para os sistemas de descidas, que distribuem a corrente elétrica, e as envia para os sistemas de aterramento que irão se encarregar de dissipá-la, no solo, de forma segura.

 

Quais são os tipos de para-raios?

 

Gaiola de faraday

Captor franklin sobre mastro

Captor franklin sobre postes

Estrutural

 

Qual o melhor modelo de para-raio?

 

O melhor modelo de para-raios é aquele que irá atender, da melhor forma, as suas necessidades de proteção, e que será determinada, através de levantamento e estudo de necessidades, podendo ser adotado um modelo único ou a combinação de todos eles.

× Posso ajudar?