Instalação de central de alarme contra incêndio

instalacao-de-sistema-de-alarme-contra-incendio

A central de alarme é responsável por coletar a informações do estado dos detectores, caso a central de alarme verifique uma situação de alarme essa ativa os sinalizadores. Os sistemas de detecção e alarme de Incêndio são compostos de alguns elementos básicos:

 

Central de alarme e detecção;

Detectores;

Acionadores manuais;

Sinalizadores;

Módulos de entrada e saída.

 

Central de alarme endereçada ou convencional

 

As centrais endereçadas permitem identificar cada elemento individualmente e desta forma, o local exato de um eventual alarme. Os dispositivos de campo comunicam-se com a central através de um protocolo de comunicação que além da informação de alarme ou falha, pode ainda indicar outros parâmetros como grau de contaminação (detector sujo) ou ainda receber comandos como o ajuste do nível de sensibilidade.

 

Em função do grau de inteligência dos detectores e do próprio painel, a central de alarme endereçada pode ainda ser classificada como “analógica” ou “inteligente”, na medida que fornece mais informações a respeito de seu funcionamento e permite uma gama maior de configurações. Esta inteligência a torna mais adaptável as condições de cada ambiente.

× Posso ajudar?