Consultoria

 

Os incêndios, assim como os acidentes, as desgraças e tragédias não acontecem somente com nossos vizinhos, em outros edifícios, em outras empresas e em outras cidades. Os incêndios não acontecem apenas por conta de fatalidades ou por uma questão de sorte ou de azar. Acontecem mais por imprevidência e pela mesma imprevidência não são detectados, contidos e combatidos de forma adequada.

 

A concepção de um sistema de segurança contra incêndio e pânico eficiente e eficaz vai além do atendimento das exigências mínimas previstas em normas e legislações. Os sistemas concebidos e instalados apenas para atender as exigências dos órgãos de fiscalização, estão, via de regra, fadados a não atender as necessidades diante de um caso real, não justificando sequer, nesse caso, o investimento feito.

 

O principal escopo de um sistema de segurança contra incêndio, é eliminar e ou minizar os riscos do surgimento e de propagação, o que não se consegue, simplesmente instalando os sistemas conforme o ditame literal das normas, uma vez que as mesmas são meramente prescritivas, não levando (e nem poderiam levar) em consideração as peculiaridades de cada edificação, notadamente as indústrias e grandes centros comerciais.

 

Para eliminar e ou minizar os riscos não será necessariamente preciso instalar e super dimensionar todos os sistemas, pelo contrário, em muitos casos, uma análise real dos riscos, pode propiciar a supressão e/ou o infra-dimensionamento de alguns sistemas, otimizando-se outros sistemas e, consequentemente, reduzindo custos. As demandas por conhecimento e orientação na área de segurança contra incêndio e pânico são crescentes e os Órgãos Públicos encarregados de tal fiscalização, por conta da sobre carga desse serviço, nem sempre têm disponibilidade de tempo para prestar assessoria e consultoria as empresas.

 

Prestar assessoria e consultoria a empresas e profissionais que atuam na área é o nosso propósito, prestando serviços conforme descritos neste site.

× Posso ajudar?